Todos os produtos SHAD são submetidos a rigorosos controles de qualidade e possuem 2 ANOS DE GARANTIA contra eventuais defeitos de fabricação e/ou de materiais, desde que utilizados de acordo com os manuais e especificações dos produtos e montados/instalados de acordo com os manuais de instalação da marca, sendo 3 meses de garantia legal do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor e 21 meses de garantia estendida do fabricante. Casos de desgaste natural por uso, de negligência e/ou de uso indevido não são cobertos pela garantia SHAD. O prazo de garantia do produto se inicia a partir da data de compra pelo consumidor final, validada exclusivamente pela apresentação da nota/cupom fiscal de compra. Todo desenvolvimento e testes dos nossos produtos são realizados em modelos de motocicletas originais das montadoras, sem quaisquer alterações/modificações e/ou acessórios de qualquer tipo. Casos de garantia de produtos adquiridos através de revendedores autorizados devem ser acionados por meio dos revendedores que realizaram a venda dos produtos. Casos de garantia de produtos adquiridos através do site SHAD BRASIL devem ser acionados por meio dos nossos canais de atendimento. Cada caso é analisado pela SHAD BRASIL de acordo com as regras de garantia da fábrica e, se aprovado, o produto é substituído ou reparado em garantia. Produtos SHAD adquiridos no exterior não são cobertos pela garantia da SHAD BRASIL. Casos de produtos SHAD alterados/modificados, montados/instalados em suportes/bagageiros de outras marcas e/ou em motocicletas com alterações/modificações das características originais da montadora não são cobertos pela garantia SHAD.
CUIDADOS IMPORTANTES NA UTILIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS BAÚS E DAS BOLSAS SHAD
- Antes de cada uso, verifique se os baús/bolsas estão devidamente bem fixados aos suportes e os suportes à moto. Se necessário, faça reajustes e reapertos periodicamente.
- Sempre consulte o manual da moto quanto ao peso máximo admissível para o transporte de bagagens.
- Nunca transporte pessoas ou animais dentro dos baús/bolsas.
- Não utilize os baús/bolsas sem ter a certeza de que eles estão seguros.
- Durante a pilotagem, faça paradas periódicas e verifique a firmeza do conjunto de baús/bolsas e suportes.
- Evite arrancadas e freadas bruscas ao pilotar com os baús/bolsas.
- Em casos de asfalto esburacado, lombada/quebra-molas ou terreno acidentado, redobre a atenção e reduza a velocidade durante a pilotagem com os baús/bolsas.
- Nunca ultrapasse o limite de velocidade especificado na etiqueta interna do baú/bolsa e os limites de volume e capacidade de carga de cada baú/bolsa.
- Para o transporte da bagagem, distribua o seu peso dentro do baú/bolsa. Não concentre o peso da bagagem em uma única posição do baú/bolsa.
- Não feche a tampa do baú ou o zíper da bolsa de modo forçado. Isso pode indicar excesso de volume e a tampa/zíper abrir durante o trajeto.
- Antes de iniciar a pilotagem da moto, certifique-se sempre que o baú/bolsa está fechado e fixado corretamente à base/suporte.
- Cuidado com a pilotagem com baús/bolsas centrais e/ou laterais, pois o centro de gravidade e/ou a largura da moto se alteram.
- Lave os baús/bolsas com água e shampoo/detergente neutro. Não use óleos, solventes, produtos com álcool, cloreto ou amônia.
- Não lave a moto com os baús/bolsas fixados.
- Siga as instruções do manual e/ou da etiqueta interna dos baús/bolsas sobre a distância mínima para lavagem com lavadora de pressão.
Agora você tem opção! Baús centrais e laterais, bolsas de tanque, impermeáveis e laterais e suportes de fixação projetados e desenvolvidos em Barcelona, Espanha. SHAD, Engineered for Riding.